Sobre a minha história...
- inara713
- 20 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Quem sou eu...
Em 2005, aos 16 anos de idade, decidi me aventurar pelo mundo, imergindo em culturas de países diferentes para ir em busca do estudo da consciência dos indivíduos. Eu estudei, ensinei e trabalhei nos ramos da psicologia e ensino em realidades que jamais imaginava que existiam. Visitei muitos lugares no mundo, mas decidi morar, estudar e trabalhar em 5 deles: Brasil, EUA, Grécia, Índia e China. A escolha foi baseada no fato de alguns destes países serem berços das civilizações e conterem tradições antiguíssimas, que dizem muito sobre nós mesmos.
Após me formar em Psicologia pela UNESP e ter pós-graduação em Neuropsicologia e Terapia Cognitiva Comportamental, entre diversos tipos de trabalhos, escolhi atuar especialmente com crianças e adolescentes, por ser uma paixão e por saber que eles são o futuro da nossa história. Eles me atraíram a curiosidade por geralmente serem sinceros e indefesos e merecem nossa total atenção e afeto. Acredito que se você quiser pesquisar sobre o núcleo que fundamenta a psique do ser humano, é essencial estudar e compreender as crianças e adolescentes, pois eles ainda estão sendo imersos aos poucos na sociedade. Com isso, nos mostram o que há de instintivo e de aprendido nas pessoas com mais clareza - o que é algo de interesse para muitos psicólogos.
Comecei minha jornada como se fosse uma pesquisadora em campo e, hoje, muitos anos após idas e vindas de viagens, pesquisas e aprendizados, percebo que o objeto de estudo foi tanto eles quanto eu. Após certas experiências, você nunca mais será o mesmo. O olhar sobre qualquer criança ou adolescente muda (assim como o trabalho que é feito para eles). Observador e observado se misturam na psicologia após anos de pesquisas, observações e dedicações. Esta é a complexidade e, ao mesmo tempo, a beleza desta ciência que é tão viva: a Psicologia.
Comments