top of page

Sobre a história do meu trabalho na China

  • inara713
  • 1 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de nov. de 2022


Em relação ao trabalho que exerci na China, em Yingkou, de 2017 a 2019, apesar de exigir muito esforço e dedicação de tempo (pois envolvia uma grande quantidade de alunos e suas famílias) além das diferenças de cultura, me apaixonei, por ser um trabalho no qual pude unir diversos aprendizados e ensinamentos que adquiri ao longo da vida. Para ensinar, precisei ser professora, psicóloga, artista, amiga, ás vezes até “mãe”, mas basicamente, precisei ser um ser humano, que sabia se colocar no lugar do aluno para enxergar o mundo da forma que ele o via. Às vezes, literalmente, sentando em sua cadeira para compreender melhor o que fazer para que eles aprendessem melhor e ficassem mais felizes a cada dia.

Como psicóloga e professora de inglês, ter a oportunidade de ensinar 100 crianças semanalmente e de trabalhar como coach na escola com questões relacionadas à motivação e educação, me trouxe enorme aprendizado, pois, para ensinar, é preciso ter um método e caminho diferente para cada aluno. Assim como há a diferença entre seus 100 nomes, também há a diferença de suas 100 personalidades construídas por 100 histórias de vidas. Não adianta tentar colocar todos dentro de uma caixa quadrada de ensino se cada um possui uma “forma” diferente de estilo de aprendizagem.

Posso dizer, então, que aprendi métodos diferentes de ensinar e diversas formas de afeto.

A afetividade que direcionamos para eles é a única coisa que pode ser unificada para todos os alunos diferentes, porque não importa como o aluno é, eles conseguem perceber se você está fazendo aquilo por amor ou obrigação e eles correspondem de forma apropriada ao que você está transmitindo a eles. Os alunos querem corresponder à sua expectativa e a deles! Na área da educação, assim como em todas, o que você dá, você terá de retorno.

Reforço positivo e carinho pelos bons comportamento possuem impacto muito maior do que punição por uma atitude ruim. Tenho, literalmente, 100 provas disso para comprovar essa teoria.

谢谢中国 Xièxiè zhōngguó. Obrigada China.

 
 
 

Comments


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • White YouTube Icon
  • RSS Clean

© 2023 by DO IT YOURSELF. Proudly created with Wix.com

bottom of page