Sobre a história do meu trabalho nos EUA
- inara713
- 2 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de nov. de 2023

Os EUA sempre foi um país muito próximo da minha realidade, cultura e identidade, assim como para muitos brasileiros. Contribuiu muito para meus estudos e pensamentos. Minha jornada neste lugar começou cedo, em 2005, quando tinha 16 anos e decidi passar um ano “sozinha” por lá. Tive a sorte de ter uma família especial que me acolhesse e minha incrível jornada começou. Não só a neve era constante em Woodbury, Minnesota, mas o universo da psicologia também. A escola, como todas, me deu oportunidade de escolher as matérias que eu queria estudar. Definitivamente, decidi ingressar desde cedo no mundo da psicologia. Me encantei logo com o universo da mente e das relações pessoais para ajudar as pessoas.
Pude ter a oportunidade de voltar para este país em 2015 e 2017 por mais alguns meses (recebida por outra família muito especial) e continuar por lá estudos, workshops e trabalhos voluntários em Los Angeles (LA) e Nova York (NY).
Em LA, pude ter a oportunidade de trabalhar como voluntária de contadora de histórias para crianças carentes e imigrantes em uma escola comunitária no projeto “Reading to kids”. Senti que elas realmente se divertiram, não somente pelas histórias, mas também por ter pessoas dedicando tempo para fazê-las sorrir. A maioria delas falava espanhol, então este momento era um período de aprendizado da língua americana também.
Também pude ter contato com imigrantes, refugiados e moradores de rua na organização Lamp Community Art Program. É impressionante ver a garra e vontade de vencer daquelas pessoas, apesar das dificuldades. Apliquei neles, com entusiasmo, o meu workshop “Arte como terapia holística e o sentido da vida”.
Enfim, este país só trouxe boas lembranças e com certeza contribuiu muito para a psicóloga que sou hoje.
Thank you, USA.
Comments